20 abril 2015

Novidades #3 | Update sobre "Shadowhunters", a série baseada em "Os Caçadores de Sombras"

Queridos leitores,
Como já sabem, a série literária Os Caçadores de Sombras, de Cassandra Clare, após o fracasso do filme nas bilheteiras, vai ser adaptada à TV - se não conhecem a série, do que estão à espera? Não há o que não gostar nesta série: demónios, caçadores de demónios, mistério e (bastante) romance à mistura!
Já foi feito um post aqui no blogue sobre tudo o que se sabia sobre a adaptação... Até agora!
Hoje foi anunciado o primeiro integrante do elenco da série: o ator que fará o papel de Jace Herondale. Era de esperar que para trazer à vida alguém tão sarcástico e duro e, ao mesmo tempo, sensível seria necessária uma personalidade bem específica que nos transmitisse segurança quando necessária e paixão quando se fala de Clary, obviamente! Enquanto que no filme o escolhido foi Jamie Campbell Bower, para a série, foi revelado que quem o protagonizará será  Dominic Sherwood, conhecido por estas andanças de adaptações por dar cara ao tão charmoso Christian Ozera, da série Academia de Vampiros.


Não sei muito bem o que dizer sobre esta opção. Foi de tal maneira esquisito para mim, que por momentos pensei que Sherwood tinha tido um papel no filme "A Cidade dos Ossos" - é o que dá tanto crossover entre atores, personagens e séries de livros!
Sou uma das pessoas que gostou do Jace de Jamie, mas que também acha que poderiam ter feito melhor. No entanto, ainda não consigo perceber se isto será o melhor. Adorei a entrega que Dominic deu ao Christian Ozera, uma das minhas personagens favoritas da série de vampiros (logo a seguir a Rose, admito) e realmente vejo várias semelhanças entre os dois personagens que lhe foram entregues: ambos têm uma história de vida complicada e angustiante mas ao mesmo tempo têm muito carinho e amor para dar. Dito isto, penso que é esperar para ver. Mas acredito que, com o tempo, vou familiarizar-me com a ideia e tenho um pressentimento que vou adorar a prestação do Dominic em "Shadowhunters" - nem que seja só de ter o prazer de olhar para ele...

E vocês leitores, o que acham desta escolha? Preferiam que o casting de Jace se mantivesse ou estão estáticos com este anúncio?

Para estarem sempre a par das novidades sobre a série podem seguir a página oficial do Facebook de "Shadowhunter" aqui!

4 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Acho que podem ficar um milênio selecionando autores para interpretar o Jace, os fãs nunca vão concordar completamente pois esse personagem é perfeito demais para alguém interpretar haha.
    O Jamie me lembrava um pouco o Jace, agora quando alguém me fala nesse personagem seu rosto aparece na minha mente, vai demorar para eu me desacostumar.
    Espero que o Dominic faça um bom trabalho e que essa série seja um sucesso e não fuja muito da ideia principal do livro!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo em tudo Samantha! Acho que é impossível agradar a todos os leitores, especialmente quando se trata de um personagem tão prezado pelos mesmo! Vou fazer fisgas por isso mesmo :) Beijinhos*

      Eliminar
  2. Olá, Visitei e adorei o seu blog. Gostei muito dos seus textos e li vários trechos da sua exposição e conteúdo. . Fiquei bem animada e daqui pra frente, estarei sempre por perto vendo as novidades.
    Venha conhecer o meu Blog também. Tenho certeza que vai gostar http://www.oslivrosdaminhabiblioteca.blogspot.com.br/
    Um grande abraço. NILDA

    ResponderEliminar
  3. Adorei o teu blog!
    Se puderes visita o meu blog e se gostares segue :)
    Beijinhos

    http://queenssecret-anaaraujo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar