05 abril 2015

Divulgação #2 | "De Mim Para Mim", de Carolina Tendon

Queridos leitores,

Hoje venho falar-vos de um livro muito importante para mim. Este, é mais que um livro, é um memorial, o festejar de uma vida.

Autor: Carolina Tendon
Data de publicação: 2014
Número de páginas: 144
ISBN: 978-989-982-9
Género: Crónicas/Biografia
Preço: 10,00€
Onde Comprar?
CAROLINA TENDON | FNAC
FACEBOOK

Sinopse:
"Este livro foi escrito pela Carolina. Os textos e as frases foram compilados por mim com a ajuda da família e amigos. Mais do que uma vontade da Carolina, passou a ser uma vontade minha... nossa. Eu sabia que este livro iria existir. Só nunca pensei que fosse tão cedo." - O namorado, Pedro Pinto

Sobre a autora:
"Carolina de Sousa Tendon nasceu no dia 21 de Junho de 1991 em Portimão. Desde o maravilhoso dia do seu nascimento, revelou ter uma forte personalidade e objectivos bem definidos. Foi uma criança alegre e muito responsável, uma aluna exemplar, um exemplo de vida, uma inspiração, um ser maravilhoso na sua integridade. Preservou essas características até ao momento da sua partida... aos 22 anos, no dia 10 de Fevereiro de 2014, em Évora, cidade onde era estudante universitária a concluir o último ano de Medicina Veterinária. Desde os três anos de idade que revelava uma grande paixão pelos animais e pela dança. Aos 10 anos escreveu o primeiro texto que deixou todos aqueles que o leram surpreendidos.

Este livro apresenta os textos escritos pela Carolina por ordem cronológica, onde se pode apreciar a evolução da escrita e uma personalidade extraordinária." - A irmã, Susana

Felizmente, tive o prazer de conhecer a Carolina, de falar com ela e, especialmente, de a ver dançar. Era um ser humano que, sem dúvida, iria deixar a sua marca no Mundo. Só tenho pena que essa marca tenha sido imposta cedo demais.
Aqui fica um vídeo que merece ser visto: a Carolina a dançar.

Desta vez, o post não fica por aqui. Se há algo que pode ajudar raparigas da idade da Carolina então esse "algo" deve ser feito. Para quem não sabe, a Carolina faleceu subitamente devido a uma embolia pulmonar. No entanto, há registos recentes que mostram que uma pílula, a Yasmin, utilizada por milhares de mulheres, como contraceptivo e  para o tratamento de acne, pode estar associada à morte da jovem.
"O caso está a agitar a indústria farmacêutica e a preocupar milhares de mulheres. A família da vítima pondera processar o laboratório que comercializa a Yasmin."
Segundo a irmã, Susana Alves, Carolina "tinha um excelente relacionamento" com a mãe e esta "tinha sempre conhecimento de todos os passos que ela dava". Para a mãe da jovem "foi a pílula que matou a carolina".
"Investigámos, procurámos saber mais. Recusámo-nos a aceitar a morte da Carolina como uma morte natural, porque de natural não tem nada. Era saudável, jovem, cheia de vida. Morreu subitamente porquê?", questiona a irmã de Carolina.
O resultado que veio na autópsia era simplicista: uma morte natural. No entanto, quase um ano depois da morte de Carolina, chegou à família a confirmação de que a pílula Yasmin podia realmente estar relacionada com a morte da estudante de Medicina Veterinária.  


Para mais informações podem (e devem!) ler a notícia original aqui.

6 comentários:

  1. Tenho de ler ! Já vai para a minha lista de leitura :)
    Segui! Beijinho
    diasporadossentidos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. o livro parece ser otimo ^^ tenho que ler

    Com carinho, Hina |Aishiteru em Contos |

    ResponderEliminar
  3. Nossa! Que história, que guerreira. Deve ser ótimo o livro. Lá no meu blog estou sorteando três livros http://cafeliterari-o.blogspot.com.br/2015/04/follia-tempos-de-guerra-e-o-lado-bom-da.html?m=1 Beijos!

    ResponderEliminar