30 março 2015

Novidades #1 | "Os Caçadores de Sombras" em formato de série televisiva?!

Queridos leitores,
Antes de mais, peço imensas desculpas pela minha ausência. Para quem não sabe, estou na faculdade, e as frequências andam a dar cabo de mim (e dos meus hábitos de leitura também)! Espero conseguir gerir tudo melhor e arranjar forma de vos manter atualizados.

Explicado isso, vamos então ao post de hoje! Como podem ver pelo título, tenho uma novidade relacionada com a série de livros "Os Caçadores de Sombras" de Cassandra Clare.
O primeiro livro já foi adaptado a filme em agosto de 2013 e, devido ao pouco sucesso nas bilheteira, a produção do segundo filme acabou por ser cessada. Para uma explicação mais pormenorizada, basicamente o filme tinha um budget de $60 milhões para a produção e outros $60 milhões para a divulgação do filme. No entanto, apenas assegurou $90 milhões nas salas de cinema, dando assim um prejuízo de $40 milhões à Constantin Films, o estúdio produtor do franchise. Os fãs ainda deram bastante feedback positivo, apoiando a decisão de seguir em frente com a sequela, mas os contínuos adiamentos anunciados pelos media acabaram por revelar-se inúteis. A autora já anunciou oficialmente no seu site a situação:
"Em 2014, a Constantin Films, que detém os direitos dos livros d'Os Caçadores de Sombras, anunciou que não iriam fazer o filme d'A Cidade de Cinzas (...)
Entretanto foi anunciado que a série seria completamente renovada, tornando-se numa série televisiva! E, pelos vistos, está tudo encaminhado. A série, de nome "Shadowhunters", vai ser produzida pelo mesmo estúdio do filme e será transmitida na ABC Family, com a indicação de 13 episódios iniciais. Em relação ao elenco, ainda não se sabe se será o mesmo do filme, um completamente diferente ou um intermédio entre os dois. Segundo Cassandra Clare, "O estúdio juntou o diretor Ed Decter (Helix) e avançam agora para a criação do pilot, com esperança de começar a produção em 2015."
Fontes: Movie PilotThe Hollywood ReporterFashion & Style

Na minha opinião, é uma boa opção. A melhor para este tipo de livros até. Isto porque se os filmes continuassem a ser feitos, juntando-se as prequelas e sequelas de Os Caçadores de Sombras, tendo em conta que cada filme demora pelo menos um ano a ser concluído e exibido, a série iria arrastar-se durante anos e anos e penso que se tornaria secante para aqueles que não leram os livros. Deste modo, uma série é algo que costuma agarrar as pessoas, não apenas durante 2 horas numa sala de cinema, mas durante meses e anos na sua própria casa. Para além disso, este mundo tem tantos pormenores e história para contar, que num filme é impossível esmiuçar tudo aquilo que se pode numa temporada televisiva. E vocês leitores, o que acham da ideia da adaptação destes livros à TV? 

2 comentários:

  1. Uau, adorei a novidade!
    Eu gostei muito do primeiro filme e fiquei chateada pela sequência ter sido cancelada. Tomara que a série saia logo, enquanto isso me animei para ler os livros!

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fernanda! Eu também gostei do filme, podia ter sido muito melhor sim, mas se continuassem com a série seria de certeza sempre a melhor. Mas também fico contente com a série... Temos mais tempo com os personagens e tudo *cof cof* Jace *cof cof* eheheh
      Beijinhos*

      Eliminar