04 março 2015

À Primeira Vista #1 | "O Diário de Bella", de Filipa M. Gonçalves (Chiado Editora)

Queridos leitores,
Hoje trago-vos o primeiro livro sujeito "À Primeira Vista". Nesta nova rúbrica, irei trazer-vos a minha opinião superficial sobre as minhas mais recentes aquisições, ou seja, tudo o que tenha a ver com a estética, o formato ou os erros de um livro (ou pelo menos aquilo que eu reparar) irá ser esmiuçado aqui!
Vamos então investigar sobre "O Diário de Bella"!

Autor: Filipa M. Gonçalves
Data de publicação: Abril de 2014
Número de páginas: 370
ISBN: 978-989-51-1059-9
Colecção: Mundo Fantástico
Género: Romance
Preço: 11,00€
Onde Comprar?

Sinopse:
Amesterdão parece ser a cidade ideial para se passar férias, encantadora, destemida e romantica. Bella apaixona-se pelo modo de vida da cidade e por um rapaz que conhece durante a sua estadia.
De volta á sua cidade natal em São Francisco, Bella continua sem trabalho, mas o seu coração sente-se dividido.Perde a esperança de voltar a ver o rapaz por quem se apaixonou, mas a sua vida irá sofrer uma reviravolta.
Apaixonada pela fotografia, criadora de peças únicas, Bella aos poucos começa a criar o seu próprio negócio o que a leva a sonhar mais alto.
Sem aviso, descobre que Amesterdão nunca esteve tão longe e tão perto ao mesmo tempo.


O livro é realmente muito bonito: com uma capa de cor entre o rosa velho e o rosa claro e com imensas ilustrações nas extremidades que penso serem alusivas à história (confirmarei quando fizer a opinião). Na minha opinião, o tipo de letra do título podia ser um mais sofisticado ou até mais simples, mas não tão banal. No entanto, compreendo que com uma capa tão simples, mas bonita, isso não seja uma necessidade.
Tendo em conta a quantidade de páginas, o livro é bastante leve e pequeno, o que é muito bom para quem quer ter algo para fazer naquelas esperas sem fim por transportes públicos e até nas viagens. Para além disso, penso que fica uma delícia numa mesa de cabeceira!
Ao abrirmos a obra de Filipa Gonçalves, temos duas páginas introdutórias, bastante normais, com o nome do livro, o autor, a editora, a edição, etc. Parece muito banal não é? No entanto, um toque muito bem feito por parte da editora é um parágrafo sobre "o livro", objeto em si. Para um leitor, é gratificante saber que uma editora queira passar a mensagem de que ler é um objetivo que merece ser cumprido.
Em relação à formatação do texto em si, achei muito afável. Com uma estrutura simples e ao mesmo tempo informativa, sendo que cada página reintroduz a autora e o título da obra muito subtilmente. A fonte é agradável à leitura, com um espaçamento simbólico e com pouco texto por página - o que me leva a suspeitar que a leitura deste livro vai ser a voar pelas páginas!
Estas são, portanto, as impressões à primeira vista que tenho d' O Diário de Bella: bastante positivo até agora. Esperem então pela opinião que penso sair em meados do mês de Março! 

20 comentários:

  1. Olá, O livro é lindo. Gostei da capa, achei super delicada e romântica. Adorei.

    Beijos

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Oi Dani, não me interessei muito por ele, quem sabe mais para frente.
    Bjs, Rose
    Fábrica dos Convites

    ResponderEliminar
  3. Nossa, que livro lindo! Dá a impressão de um livro poético.
    Quero ler!
    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Oláá
    Nossa, adorei a capa, muito bonita e simples.
    Bom, nunca havia ouvido falar sobre o livro, nem nada mas fiquei bem curiosa, o entendo é legal haha
    ótima opinião.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Que capa fofo, parece um livro extraordinário e que rouba corações...Estou torcendo para Belle, tenho a impressão que ela vai aprender muito e encontrar um amor...Mas quem é esse homem? Bom só lendo para descobrir.
    Beijos

    www.proximapagina-pp.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Belle parece uma sonhadora ( A capa é incrível aproposito ) Ela me parece que vai aprender muitas coisas e esse homem pela qual chamou sua atenção ( Quero mais detalhes ) Bom o encontro e inevitável ela precisa ser feliz ( Quero isso ) Fiquei bem curiosa Vai Belle!!
    Beijos

    www.proximapagina-pp.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Oii, tudo bem?
    Que livro lindo!
    Eu estou apaixonada por essa capa, e olha que nem ligo muito para as capas!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderEliminar
  8. Oi Dani, não me interessei pela leitura pelo que disse até agora, quem sabe isso nao muda quando eu ver a sua resenha completa?
    Mas uma coisa que eu não posso negar é que essa é a capa mais romantica de livro que eu já vi *.*

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  9. Olá =)

    Ainda não conhecia esse livro, mas achei a edição linda! Não me chamou muita atenção, mas vou esperar pela sua resenha!!!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  10. Olha, minhas primeiras impressões também foram ótimas! rs... Ainda não conhecia, mas achei esta capa a coisa mais lindinha... Fiquei com vontade de ler! Beijos!

    ResponderEliminar
  11. Que livro lino, até parece aquelas edições antigas haha
    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  12. Olá, tudo bem?

    Acho muito importante esse tipo de publicação voltado à estrutura do livro, pois pra mim ela é muito importante
    Achei o livro belíssimo, bjus!!!
    www.lendoaestante.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  13. Que capa linda😍😍😍😍 já me apaixonei!!!
    E a história me interessou muito
    Bjus

    ResponderEliminar
  14. Oi Dany,

    De fato a capa do livro é belíssima,
    até hoje só tive contato com um livro da chiado e
    lembro que fiquei intrigada por justamente o livro ser bem grosso,
    mas não pesar quase nada. O papel que eles usam é super leve, gostoso ao toque.
    E as folhas tem uma coloração amarela que faz a leitura bem agradável né?
    Quero muito ler a sua resenha, pra ver se a história faz jus a qualidade do trabalho da editora.
    Beijos
    ♫ Conversas de Alcova ♫

    ResponderEliminar
  15. Olá, Daniela!
    Adorei o livro que compraste. Sério! A capa é linda e me deixou muito curiosa. Só não sei se leria pela premissa, porque esse tipo de livro não me agrada no geral. E adorei a nova coluna!
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando ❤

    ResponderEliminar
  16. Olá, tudo bem? Nunca vi esse tipo de post com as primeiras impressões nos blogs literários que eu visito! Parabéns pela iniciativa, adorei a ideia!!! Achei a capa simples mas muito bonita, me chamou para conhecer a história! Adorei a sinopse, com certeza vou procurar para comprar, mas antes vou esperar a sua resenha! Espero que você goste da história assim como curtiu a edição!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  17. Oi, tudo bem?
    super legal o seu post, de aparentar sua impressão inicial sobre o livro e sua estrutura.
    Aguardo a resenha
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  18. Oiee, tudo bem?

    Nunca li nada da Chiado. Mas achei a capa super caprichada. Gostei das suas primeiras impressões

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderEliminar
  19. Que livro fofoooo!
    Vou incluir na minha lista de milhares de livros que eu quero hahaha
    Adorei sua visão do livro..
    Mil beijos,
    Elaine Santos
    Livreteando

    ResponderEliminar
  20. Eu amei a capa, mas sinceramente o enredo não conseguiu me agradar muito, deve ser só a minha chatice com gêneros. Adorei as suas primeiras impressões!

    Beijos, Ahri.
    dois-players.blogspot.com.br

    ResponderEliminar