26 fevereiro 2015

Resoluções Literárias | Março 2015

Queridos leitores,

Na minha opinião, ler por esforço e por cumprir metas impossíveis não é de todo satisfatório. No entanto, existem metas que devemos definir e impor a quem conhecemos melhor: nós próprios. Assim, decidi começar esta (pequena) rúbrica mensal, em que vos apresento as minhas metas literárias do mês que se aproxima.

Como já referi anteriormente num post, não sou uma leitora veloz ou constante, nem nada que se pareça. Muito pelo contrário! Numa semana posso estar entusiasmadíssima com um livro e lê-lo de rompante e na outra começar outro e demorar um mês inteiro a lê-lo. Por isso, penso que tudo depende do humor do leitoro(a) e do género de livro que se lê.


Posto isto, aqui ficam os livros que pretendo (acabar de) ler durante o próximo mês de Março.


1. Promessa de Sangue (Vampire Academy #4), de Richelle Mead
Comecei este livro à já algum tempo e tem estado em stand-by desde meados de Janeiro. No entanto, espero acabá-lo em Março para libertar espaço na minha mesa-de-cabeceira...
Início da leitura: 17/01/2015
Páginas lidas: 131/381
Promessa de Sangue (Academia de Vampiros, #4)

2. As Cinquentas Sombras de Grey (50 Sombras #1), de E.L. James
Este livro é a razão pela qual interrompi o primeiro referido. Não por querer muito lê-lo mas por encorajamento de uma amiga e da estreia do filme nas salas de cinema portuguesas. 
Início da leitura: 10/02/2015
Páginas lidas: 195/552
15711759
3. O Diário de Bella, de  Filipa M. Gonçalves
Por último, apresento-vos o primeiro rebenta da parceria com a Chiado Editora. Estou ansiosa por lê-lo visto que ando livre de romances à algum tempo e sinto falta do género. 
Este é o único livro que pretendo ler este mês por completo.
No final do mês de Março/início de Abril vou trazer-vos um apanhado de como foi o meu mês literário e se estes pequenos objetivos foram alcançados, ou não.

Nota: Para saberem um pouco mais sobre os livros basta clicar no nome de cada um.

25 comentários:

  1. Tenho dificuldades com metas. Por isso, nunca participei de uma literária. Dos livro que citou, quero ler O diário de Bella.
    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também sou assim, mas estou a tentar melhorar :) se quiser, fique atenta ao blogue porque hei-de fazer a resenha d'O Diário de Bella :)
      beijinhos*

      Eliminar
  2. Já te acho guerreira por continuar a ler 50 tons, parabéns.

    Beijos, Ahri.
    http://dois-players.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade que às vezes até me custa um pouco, mas como foi recomendação de uma amiga, faço um esforcinho maior :)
      beijinhos*

      Eliminar
  3. Aiii sabia que Vampire Academy é uma paixão minha antiga?
    Adoro a história e os livros... espero que goste...
    50 tons é um livro que li, mas que não curti muito, achei a escrita da autora bem primária...
    E o ultimo não conheço, quem sabe quando ler uma resenha? Vai ter? haha

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Finalmente alguém que partilhe a mesma paixão que eu!! Ainda não li todos, até porque ainda não foram editados em Portugal, mas estou ansiosa :) Realmente concordo contigo Mayara! Mas estou a fazer um esforço! Assim que acabar de ler, irei sem dúvida fazer resenha... Tenho apenas uma no blogue e quero apostar nessa parte! Fica atenta ao blogue :P
      beijinhos*

      Eliminar
  4. Gostei da ideia! Acho que vou começar posts desse tipo! :D
    www.belapsicose.com

    ResponderEliminar
  5. Desses três fiquei curiosa com O Diário de Bella. Vou ficar de olho para ler a resenha aqui! ;)
    Faz tempo que não leio um romance também e estou pensando em pegar o 4o livro da família Bridgerton aqui para ler! :D

    Infinitos Livros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fique esperando :P Já ouvi algumas coisas sobre essa séries, mas tenho de pesquisar um pouco sobre ela! Beijinhos*

      Eliminar
  6. Oi, tudo bem?
    Assim como você eu acho que nem sempre ler livros por esforço para cumprir alguma meta seja bom, mas às vezes é bom, né? Das suas escolhas eu só ouvi falar de As cinquenta sombras de Grey e confesso que não tenho muita curiosidade em ler. Enfim, desejo boas leituras o/

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não tinha muito, mas vi o filme e admito que gostei bastante! Por isso, decidi dar uma oportunidade :) beijinhos*

      Eliminar
  7. Ler por obrigação não dá mesmo, a leitura fica totalmente comprometida. Legal esta sua ideia de pequenas metas mensais. Espero que se saia bem e que aproveite a leitura, que é o mais importante.
    Bjs, Rose

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo esse o meu objetivo principal: aproveitar a leitura! :) beijinhos*

      Eliminar
  8. Oie
    Só conhecia o Cinquenta Tons de Cinza, e gostei muito dele (exceto das partes envolvendo bdsm).
    Me foquei mais ao romance, sabe? Prefiro os outros livros da trilogia, achei bem melhores.
    Boa sorte pra concluir sua meta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Finalmente alguém que gosta de 50 Sombras! Eu ainda não tenho uma opinião formada sobre ele, mas também prefiro focar-me nas partes românticas. Mesmo assim, parece-me que o livro não está nem perto do filme, que gostei bastante até. beijinhos*

      Eliminar
  9. Oi, Daniela!
    Não consigo cumprir metas. Sempre tem um livro que coloco nelas e não gosto de ler, então desisto, ou outro bom demais que me atrai e acaba quebrando meu objetivo.
    Dos livros que você citou, não curto nem um e acho que não leria... Não têm nada a ver com o que eu gosto de ler. Cinquenta Sombras de Grey é o Cinquenta Sombras de Cinza em Portugal? Que massa, não sabia!
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São gostos e realmente gosto de conhecer géneros novos :) vou pesquisar no seu blogue por novos géneros!! Sim, em Portugal é Cinquenta Sombras de Grey :) no Brasil é Cinquenta Tons de Cinza não é? beijinhos*

      Eliminar
  10. Oii, tudo bom?
    Tambem não gosto muito de me impor metas impossiveis, mas gosto sempre de estar me impondo metas para me motivar.
    Dos livros que você pretende ler só conheço o "Cinquentas Sombras de Grey", apesar de conhecê-lo por outro nome.
    Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que objetivos pequenos são como um pequeno boost :) É do Brasil? Penso que aí é Cinquenta Tons de Cinza! beijinhos*

      Eliminar
  11. Oii, tudo bem?
    Não costumo estabelecer metas, mas em março também terei que ter uma, muitas leituras atrasadas...
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  12. Heeeelooooooul Dani, tudo bem?
    Eu adora participar de metas ou desafios, mas ultimamente não estou apresentando muito tempo para as minhas leituras, então nem participo mais HUAHAAHA. Eu conheço o Vampire Academy por comentários, mas nunca fui de saber o que realmente narrava, sabe? Não sei se é uma série ou filme, mas até que fiquei interessado por conta dos vampiros. Eu não tenho interesse em ler "Cinquenta Tons de Cinza" por conta da idade e também não ser livros da minha zona de conforto, e eu até hoje não entendi o por que do Cinza, mas depois que vi essa capa portuguesa me fez pensar que o cinza na verdade está relacionado ao Sr. Grey (que grey é cinza em inglês) HAUHAUAHAU.

    Beijos,
    Luan || http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A série Academia de Vampiros é uma série de 6 livros, mas o primeiro já foi adaptado a cinema no ano passado! Dá uma espreitadela sobre os livros porque são mesmo muito bons (na minha humilde opinião, obviamente!). Já as Cinquenta Sombras são de Grey porque ele se chama Grey. Por acaso não percebo o porque de no Brasil traduzirem essa parte do título, mas vá-se lá perceber as editoras ahahah :D Beijinhos*

      Eliminar
  13. Olá, tudo bem?? Legal colocar metas de leitura, eu também faço as vezes!! Escrevo em um bloquinho o que pretendo ler e vou riscando! É gostoso no fim do mês ver que conseguimos dar conta!! Boa sorte com as leituras!!!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderEliminar