04 fevereiro 2015

Resoluções Literárias | 2015

Já lá vai um mês desde que 2015 começou e prometi a mim mesma que este ano iria fazer um Reading Challenge. Existem imensos e é muito difícil escolher apenas um, mas como adoro procrastinar e o mais certo é não conseguir atingir o objetivo de qualquer um deles escolhi o mais "popular", se é que se pode chamar-lhe isso. Por isso mesmo, não prometo que cumprirei este objetivo, mas vou fazer o meu melhor para o fazer!
Com isto, deixo aqui o desafio traduzido para, quem quiser, poder acompanhar-me!

Ao longo do ano vou atualizar uma página no blog para poderem seguir o progresso deste desafio. Como já tenho algumas ideias dos livros que quero ler para alguns tópicos, vou listados também nessa página em frente aos tópicos. 

P.s.: não vale utilizar um livro para mais de um tópico - isso é batota! (Esta é só mais uma forma de eu não fugir da ideia do desafio...).

Para além deste desafio, quero também ultrapassar-me a mim mesma e ler o maior número de livros possível durante o ano. Ora, eu sou apologista de que mais vale qualidade do que quantidade, por isso comprometi-me a apenas 20 livros neste desafio. Além de preferir livros que gosto e que não tenha de me obrigar a ler, também não sou propriamente uma leitora veloz (distraio-me facilmente, oops!), por isso este objetivo, para mim, já é massivo! Para seguirem este meu desafio podem clicar aqui ou ver o widget no lado esquerdo do blogue.

28 comentários:

  1. Como não tenho muito tempo para esses tipos de desafios vou
    acompanhar o seu kkk e torcer para alcançar cada um deles.

    Beijos querida.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/02/tattoo-livros.html

    ResponderEliminar
  2. Esse sim é o desafio!! Mas se você ler um livro que seja uma trilogia e também tenha um triangulo amoroso? conta como um ou como dois? Abraços

    http://www.fanmates.net/registration

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode contar dois, se quiser. Eu vou tentar fazer sempre livros diferentes, mas depende da pessoa :)
      Obrigada pelo comentário*

      Eliminar
  3. Oi!
    Eu também estou procastinando (adoro essa palavra hehe) muito ultimamente. Planejei que leria tantos livros até o fim das férias e já vi que não vai dar certo. Te desejo sorte no desafio!

    Leitores Forever

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos juntas!! Essa é a história da minha vida ahahaha*

      Eliminar
  4. Estou SUPER precisando de um desafio desses para me estimular a ler mais! Não que eu ache que os quatro livros que eu consigo ler por mês sejam poucos, mas confesso que me sinto muito inútil que só ler quatro .-. Comecei um Desafio Clássicos (você pode saber mais aqui, se te interessar: http://ninaeuma.blogspot.com.br/2015/01/desafio-classicos-2015.html), mas como eu vou pegar todos os livros desse Desafio da biblioteca da minha faculdade, e as aulas só começam mês que vem, ainda não consegui ler nenhum da lista #vergonha
    Iria gostar muito desse Reading Challenge pelo fato de ele ser bastante diversificado. É bem ruim ficar presa num só gênero, ou algo assim. Sinto falta de me "forçar" a ler outras coisas! Espero que você consiga realizar esse Challenge! ;)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi mesmo por isso que me propus a este desafio! Tenho tantos livros para ler que me custa escolhe-los e assim meio que "escolhem" por mim. Eu gostava muito de começar a dedicar-me também a clássicos, mas o tempo, com a faculdade, tornar-se muito escasso e o dinheiro para comprar livros também... Tenho de ir lendo os que já tenho em casa (que não são poucos!). :D
      Beijinho*

      Eliminar
  5. Adorei Daniela! Também estou participando de vários esse ano! Espero conseguir todos, mas vai ser bem difícil!! (Se não fosse difícil não seria desafio, certo?)
    Boa sorte a nós!! :D

    Samara - Infinitos Livros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, vários?! Isso é que eu chamo coragem ahaha. Acho que este, por si só, me vai dar muito que ler :D
      Muito boa sorte!! *

      Eliminar
  6. Adoro estes desafios! Só não participo muito porque eu não consigo me forçar a ler nada só pra cumprir um tópico da meta HAHAHA Prefiro pegar o que eu to com vontade de ler e pronto! Mas vou acompanhar o seu avanço aqui no blog :D

    Beijosss
    http://bookspoison.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acontecia-me o mesmo. Mas acabei por decidir que tinha de ter uma meta, maioritariamente porque há IMENSOS livros que não estão publicados em Portugal e tento guiar-me por aqueles que estão publicados cá. :)
      Muito obrigada Ursulla! Beijinhos*

      Eliminar
  7. Olá, eu peguei o mesmo desafio, mas traduzido e modificado, alguns itens foram inclusos, para adaptar melhor a leitura dos livros, eu comecei o meu desafio em janeiro, então agora já tenho mais de 5 itens completos, esperando superar outros mais, boa sorte com a tua vou acompanhar.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente há alguns tópicos que me assustam. Não tenho a mínima ideia onde vou arranjar alguns livros, mas acho que aí entra o tal desafio! :D
      Muito obrigada e beijinhos*

      Eliminar
  8. Eu também me desafiei para este ano mas ao invés de ler é assistir vários animes que estou querendo ver e ler mangás também, dai para os livros acho que não terei tanto tempo já que sou mais apegada a animes né. É uma lista e tanto, hehe boa sorte! <3
    http://vihpaula.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade! Independentemente do gênero é realmente um desafio!!
      Muito obrigada e boa sorte também*

      Eliminar
  9. Estou fazendo esse desafio também >< Estou anotando o nome dos livros que li esse ano, depois vou marcando na tabelinha onde ele se encaixa. Boa sorte na maratona

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também é uma boa técnica! Eu realmente tenho muito que quero ler por isso é preferível ter objetivos definidos senão nunca mais ahaha *

      Eliminar
  10. Sempre quis fazer resoluções e segui-las !
    Mas sou muito muito preguiçosa então sempre acaba nunca seguindo !
    Mais adorei essa, quem sabe eu faço ?
    Beijos
    http://cheireiumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tente!! Eu sou exatamente igual... Proponho objetivos a mim mesma e raramente os alcanço, por isso mesmo é que este tipo de desafios (e a publicação deles publicamente :P) um pouco que me obrigam ehehe
      Beijos*

      Eliminar
  11. Oii, tudo bem?
    Eu acho super legal esses desafios!
    Não participo pq sei que não daria conta rs...
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  12. Olá amore, achei muito interessante este desafio. Fiquei atentada a participar mas acabei desistindo, principalmente porque ultimamente estou um desastre em relação a desafios :/ rs.
    Mas espero que esteja sendo agradável e divertido e que consiga completar.
    Beijos, sucesso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que pena! É realmente muito divertido :D
      Muito obrigada, beijinhos*

      Eliminar
  13. Puxa esse é difícil hein kkkk e olha que eu sou a louca dos desafios mirabolantes kkk
    Infelizmente não poderei aderir nesse momento pois já estou participando de um outro . Mas quem sabe mais pra frente né ;)

    Www.dezenoveprimaveras.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente um já dá trabalho que chegue ahahah :D
      Beijinho*

      Eliminar
  14. Olha, eu também prefiro a qualidade. Acho que não iria curtir participar de um desafio desses pois, de alguma forma, estaria me "obrigando" a ler. Mas desejo boa sorte a você.

    Beijos,
    Karina do blog Eu e Minha Cultura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vou dar o meu melhor para incluir no primeiro desafio livros que realmente gosto, porque de outra maneira penso que nem valeria a pena. Odeio isso de me "obrigar" a ler, há tantos livros bons que não podemos desperdiçar tempo com livros menos bons, não é?
      Muito obrigada Karina :) Beijinhos*

      Eliminar